quinta-feira, 24 de março de 2011

missões urbanas profetas de allstar


A ONDA DO MOMENTO EM SANTA MARIA – RS


Igreja que leva como parte do nome  uma das marcas mais famosa do mundo os Profetas de All-star é a mais nova sensação entre adolescentes e jovens no sul do Brasil 

Fundada em 2008 no norte do PARANÁ pelo lider Izaias Santos (zion reggae), a Igreja dos Profetas de all star é a mais nova sensação entre os adolescentes e jovens que trocaram a “pegação” pela “pregação”. Ou seja, muitos dos que outrora aguardavam os finais-de-semana para irem às baladas, agora aguardam  o sábado e o domingo para participarem dos cultos diferenciados que a igreja promove, que aparente mente e muito similar a uma balada.
Tendo como eslogan um skait e uma bmx  , a igreja é conhecida como uma das principais entre os adeptos de esportes radicias como skate, asa-delta, motocross, fisiculturismo, surf, Bmx e muitas outras modalidades esportivas.Quem visita a igreja pela primeira vez dificilmente consegue distinguir o pastor dos membros,  Outra questão que chama a atenção no lugar são os louvores. Aquelas músicas lentas, cantadas de forma parada acompanhada por um violão e palmas deram lugar ao reggae, rock, rap e outros segmentos musicais. A onde se soltam, pulam, dançam, se abraçam, gritam, enfim, fazem o que sentem vontade de fazer declarando serem livres para cultuar a Deus.
 “Servir a Deus é muito louco, ser cristão é muito doido, porque Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar as sabias. Fala aí pra pessoa que está do seu lado nós é família bródi!”
A Igreja Profetas de allstar, funciona sempre aos sábados e domingos à noite. O Pastor Izaias conhecido como  Brother zion por tocar reggae,  chama a atenção, pela maneira de pregar a bíblia. Nos cultos realizados dificilmente se vê pessoas de roupa social e gravata. O que se observa são freqüentadores, em sua maioria jovens, de calça jeans, tênis e camiseta. O momento da oferta é acompanhado por músicas e ao contrário das demais igrejas o pastor não  costuma estipular valores, mas deixa os fiéis à vontade para a contribuição espontânea.
fonte: Ids2011 rio grande do sul

sábado, 19 de março de 2011

EVANGELISMO NO CARNAVAL Santa Maria - RS













terça-feira, 15 de março de 2011

kombi guerreira

Esta é guerreira mesmo, saímos da cidade de Santa Maria Rio Grande do Sul,  rumo a Londrina no norte do Paraná com o objetivo de buscar alguns equipamentos de evagelismo, lógico depois de um belo trato no motor no estado do rio grande ainda na cidade de Cruz Alta, Logo em seguida  foram feito 1.075 Km  sem desligar o motor , somando ao todo 2.200km com 2 parada de 20 minutos a 30 minutos,,,É  bom ressaltar que choveu o tempo todo por este motivo nao fizemos longas paradas para refrescar o motor da kombi rsrsr...2 dias de viagem sem parar..... GLÓRIA DEUS !!!!!!!!!!!!!!
















domingo, 13 de março de 2011

Reportagem no Jornal do Rio grande do sul

Grupo RBS
















Com a palavra bíblica na ponta da língua, Izaias dos Santos pegou o violão e foi tocar para a galera que cruzava por uma praça de Rolândia, região metropolitana de Londrina (PR). Interessados e curiosos se aproximaram daquele rapaz que falava do cristianismo e que fez amizade com skatistas, bikers e tribos noturnas. Assim, em 2008, teve início o Profetas de All Star, um projeto que faz parte da Igreja Comunidade da Paz e que chegou a Santa Maria.


– Apesar de eu não usar o tênis All Star, o nome incomum é porque a maioria da galera que se reunia comigo usava. Mas esse nome também significa “todas as estrelas”, e na própria Bíblia diz que somos astros de Deus – explica Izaias.
* * *
Ex-pastor da Igreja Assembleia de Deus, Izaias, 35 anos, usa a música e os esportes como estratégia para fazer um trabalho de evangelização com foco nos jovens.


– Cara, o Profetas de All Star é um ministério de evangelização urbana para tirar jovens das drogas e da criminalidade. Me “infiltrei” em tribos sem me identificar como pastor. Trocava uma palavra de paz e amor do evangelho e tocava um som com o pessoal – conta Izaias, relembrando o começo.
* * *
De Londrina, ele desembarcou, em novembro de 2010, no Coração do Rio Grande, onde vivia sua mulher. A segunda sede do Profetas de All Star no Brasil foi criada no bairro Carolina (Rua Marechal Rondon, 125, esquina com Rua Fernandes Vieira). A placa no local tem chamado a atenção dos moradores.


– Temos a visão de trabalhar a essência do evangelho. A nossa sede não tem cara de igreja porque não usamos o rótulo de religião. O próprio Jesus não pregou religião – acrescenta.
* * *
Na ideia de promover “baladas gospel”, a Profetas de All Star realiza eventos musicais com bandas e artistas cristãos da região. Neste sábado, às 19h, a banda O Verbo (de Santiago) traz o peso das guitarras da Terra dos Poetas para o templo. A noite, intitulada Rock in Church, ainda contará com a banda santa-mariense Identidade Siloé.


– Também pretendemos promover minicampeonatos de skate amador aqui no bairro e em outros locais da cidade – diz Izaias.

FONTE: Colaboraçao Nicolas Fonseca. Diário de Santa Maria Caderno ZOOM...
,1667http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1304,32367709

quinta-feira, 3 de março de 2011

JESUS NAO ERA EVANGÉLICO


Fico a conjecturar, se houvesse um retrocesso na história e Jesus voltasse novamente, não entre nuvens do céu na parousia em poder e glória, mas, novamente como o singelo profeta da Galiléia, e visitasse as zilhões de igrejas espalhadas pelo planeta que se intitulam cristãs, se Ele seria simpatizante de algumas das denominações instituídas do nosso tempo. Com certeza os “conheço as tuas obras” e os “tenho, porém, contra ti” sobre esses agrupamentos ditos evangélicos, atingiriam dimensões colossais.


Ora, Jesus, uma vez entre nós outra vez, certamente usaria da mesma sabedoria que usou quando andava pela Terra, nas ruas da Palestina, não aderindo a nenhum dos postulados dessas denominações, das propostas das grandes corporações da fé e dos super conglomerados da religião, das igrejas-empresa que superestimam números, estatísticas e resultados de crescimento numérico, não se encaixando em nenhuma bitola teológica sistemática ou dogmática, não se deixando caber em nenhuma fôrma doutrinária.


Essa recusa de ser domesticado pelos chicotes dos domadores do circo da religião atual é a mesma reação com que Ele se negou intermitentemente em tomar partido por qualquer das facções religiosas, políticas e humanitárias de Sua época: Os fariseus, com sua sobrecarga de regras e manias de assepsia exagerada, se vendo como santos de pau oco; os saduceus, sacerdotes profissionais do templo, incrédulos mundanizados que não criam na vida sobrenatural e futura; os essênios, escapistas, fugindo do mundo e se refugiando em mosteiros no deserto, achando que eram os exclusivos filhos da luz, que todas as pessoas do mundo estavam nas trevas, e iam torrar no fogo do inferno; os pragmáticos zelotes, xiitas radicais que esperavam derrubar o Império Romano se utilizando da violência das armas; os herodianos, entreguistas, colaboracionistas, puxa-sacos da família de Herodes, rei fantoche marionetado pelo governo romano.


Com certeza Jesus, se voltasse ao nosso tempo e adentrasse pelas naves das igrejas evangélicas da atualidade, não se deixaria seduzir pela pompa de seus cultos, pelo aparato ofuscante da maioria de suas liturgias, com Cristo exposto no nome, nos hinos e nas pregações, mas sem Cristo na devoção do coração, e não se alumbraria com suas proposições arrogantes, suas insolências fundamentalistas, seus testemunhos mirabolantes, suas pseudo-curas dissimuladas, por seus eternos cabos de guerra doutrinários puxados pelos defensores ferrenhos do calvinismo e do arminianismo, suas ênfases maniqueístas dicotômicas e esquizofrênicas, sua doutrina triunfalista com promessas de céu na terra, seus argumentos furados de prosperidade a qualquer preço, cujo slongan ortoprático é: “Os fins não justificam os meios. Tudo por mim mesmo e pela causa da minha conta bancária”.


E mais, Jesus detectaria de cara, traços inconfundíveis dos partidos religiosos de seu tempo camuflados na igreja da atualidade como os novos fariseus, com suas igrejas repletas de líderes de mente reduzida e exclusivista, com suas reações preconceituosas contra quem é e pensa diferente; os novos saduceus hedonistas que querem sentir prazer sensual em seus cultos preparados para entreter e acariciar seus egos mimados; os novos zelotes, que condenam e violentamente matam sumariamente os que não pensam como eles; os novos herodianos que vivenciam um cristianismo camaleônico, mimético e diluído entre o amor obsessivo ao dinheiro e o compromisso com as causas reais do Reino de Deus.


Jesus se voltasse hoje, teria que chamar novamente novos seguidores retirados das ruas, homens simples, alijados pela igreja e pela sociedade, e agregaria gente sincera e inconformada de dentro das igrejas instituídas e fundaria uma nova igreja, à semelhança do que aconteceu a dois mil e poucos anos atrás.


Essa igreja, a nova comunidade que encarna Cristo, a nova sociedade alternativa composta de discípulos que desacreditam no cristianismo falido dos nossos tempos com toda a sua sobrecarga de patologia e esquizofrenia aguda, mas que, apesar dos pesares, ainda amam e insistem em seguir a Jesus